• Expresso Consultoria

Como se manter antenado às mudanças do mercado e do mundo

Quem tem empresa sabe a relevância de se manter antenado nas novidades. O que acontece no mundo impacta diretamente seu negócio. Se a economia está retraída, as pessoas irão procurar produtos mais baratos e cortar aqueles que não são tão necessários. Se queimadas ocorrem, a preocupação ambiental cresce. Enfim, qualquer passo que será dado precisa estar coeso com a realidade para não se pisar em falso.


A gente sabe que o tempo é curto e as tarefas são muitas. Por isso vamos te indicar uns métodos rápidos e acessíveis para você se conectar com todas as novidades.



1.Acompanhe o cenário político econômico do Brasil e do mundo

A política e a economia pautam muitas questões do cotidiano. Não subestime o poder dessas duas. Fique sempre atento ao assunto do momento na economia/politica, se o mercado está em crescimento ou retraído. Isso vai te trazer uma visão muito mais realista de como o mundo está.


2.Assista aos telejornais

Essa dica é bem tradicional mas ainda vale muito. Os telejornais costumam já fazer uma pré seleção do que aconteceu de mais importante no dia. Sempre com linguagem didática e direta. É fora que junta a família na hora do jantar.


3.Acompanhe os portais nas mídias digitais

Estes já são mais moderninhos e neles você consegue encontrar de tudo pois o catálogo de produtos é bem mais variado. Surgiu 10 minutinhos de ócio, dá uma navegada nos principais portais como G1.globo ou o portal da Folha de São Paulo. Ainda existem os especializados, como o Pequenas Empresas Grandes Negócios.


4.Saiba o que está acontecendo localmente

Nem só de notícias nacionais e internacionais um@ empreendedor@ pode viver. Saber o que acontece na sua cidade, estado, região é extremamente importante. Por mais que possa parecer irrelevante, se engana quem acha isso. O Brasil é um país de tamanho continental e cada região pode ter características únicas como um país europeu interno tem. Fora que assim você consegue conhecer bem melhor aqueles que são seu principal público alvo, os que estão próximos a sua empresa.


5.Fique ligado no que as empresas do seu segmento estão fazendo

Manter os amigos próximos e os rivais mais próximos ainda, é o que já diz o velho ditado. Saber como seus concorrentes diretos estão agindo vai te contextualizar ainda mais no seu negócio. Se for uma empresa maior, provavelmente eles vão ter equipes maiores e maior capacidade de estudo e ação então fique de olho no que fazem, é uma aula gratuita. Saiba o segmento em que está e se aprofunde nele!


6.Mantenha-se sempre estudando!

Esta é talvez a dica mais importante de todas. Estar sempre aberto ao novo é fundamental para qualquer outra ação já sugerida anteriormente. Seja um eterno estudante e seus planejamentos vão ser sempre atuais e bem contextualizados.


7.Por último mas não menos importante, assista diariamente ao Expresso de Notícias

A gente da Expresso entende que na correria do dia a dia é complicado acompanhar as notícias, por isso mesmo disponibilizamos todos os dias (Exceto sábados, domingos e feriados nacionais hihihi) às 11H e 17H um boletim com informações que serão úteis para manter sua mente empreendedora informada!


Um@ empreendedor@ antenado sempre consegue as melhores oportunidades e tem muito mais credibilidade no mercado. Fora que é essencial para a manutenção e adaptação do seu negócio. Partiu assistir o Jornal Nacional com direito a pipoquinha!


Conheça a Expresso também em outras plataformas, estamos no Instagram (@expressoconsultoria),Facebook (fb.com/expressoconsultoria), YouTube e até no Pinterest.


Conte sempre com a Expresso ;D



10 visualizações0 comentário