• Expresso Consultoria

Coffee Time - Comunique-se pelo Facebook

Provavelmente o Facebook é uma ferramenta que você já usa para se comunicar com seus clientes. Mas será que essa comunicação está sendo eficaz? Confira algumas dicas para melhorar esse relacionamento, de acordo com o próprio Facebook.


1. Defina bem os valores da empresa:

De acordo com a mais recente pesquisa da Accenture Strategy, 83% dos consumidores brasileiros têm o costume de comprar de marcas que tenham valores aliados aos deles. Ou seja: cada vez mais pessoas compram um produto ou serviço não pelo item em si, mas pelo significado que tem para elas.


Em outras palavras, os consumidores se identificam com os princípios e ideais que direcionam a estratégia de uma organização e, assim, passam a admirá-la. Pare um pouco e faça um exercício de reflexão: se o seu negócio fosse uma pessoa por quais comportamentos e atitudes você gostaria que ela fosse conhecida e admirada?


2. Saiba dialogar com seu público:

Esqueça jargões e palavras que não sejam usadas pelo seu próprio público! Fale na mesma língua dele. Jovens na internet e senhoras idosas em lojas de roupas falam línguas diferentes e sua empresa precisa entender e ser entendida.


Quanto mais próxima for a sua comunicação com o cliente, mais ele vai se sentir importante e compreendido. Desta forma, cada vez mais ele tende a se identificar com a sua marca.


3. Aposte no conteúdo:

Independente do canal digital, o importante é criar conteúdo de qualidade, de fácil identificação e que mostre sua autoridade no assunto. Sabendo falar a língua do seu cliente, fica mais fácil investir no conteúdo que pode aproximá-lo da sua marca.


E publique com regularidade! Seus clientes fiéis querem te ouvir e você sempre tem algo interessante a dizer!


4. Envolva os clientes nos negócios:

Prestar atenção a quem mais conhece seu produto ou serviço é um passo fundamental, tanto para inovar quanto para conquistar clientes (os que você já tem e os que estão por vir). Vá além da simples venda do produto e ouça o seu cliente, especialmente o feedback pós venda.


Dê atenção às dicas e reclamações do seu público, anote as sugestões e coloque em prática. Quando possível, forneça experiências criativas ao seu cliente, mostrando o dia a dia da sua empresa.


5. Mantenha-se atualizado:

Acompanhe sobre o seu mercado, pesquise, conheça as ferramentas de marketing do momento, saiba o que é mais popular entre os consumidores, sejam aplicativos ou plataformas. Para se diferenciar, é essencial estar aberto ao novo!


Acompanhar as tendências ajuda sua empresa a melhorar os processos internos e decidir em qual inovação se concentrar para estar sempre um passo a frente da concorrência.


Aprendeu? Então vamos conferir!


RECAPITULANDO!

1. Defina bem os valores da empresa;

2. Saiba dialogar com seu público;

3. Aposte no conteúdo;

4. Envolva os clientes nos seus negócios;

5. Mantenha-se atualizado.


Fonte: Facebook Business

3 visualizações0 comentário