• Expresso Consultoria

Dia Mundial do Doador de Sangue


No dia de hoje (14) é comemorado o Dia Mundial do Doador de Sangue! A data foi criada por iniciativa da Organização Mundial de Saúde (OMS), em 2014, em homenagem ao nascimento de Karl Landsteiner (14 de junho de 1868), imunologista austríaco que descobriu o fator Rh e várias diferenças entre os diversos tipos sanguíneos.

O objetivo desta data é homenagear os doadores de sangue e conscientizar os não-doadores sobre a importância do ato que ajuda a salvar milhares de vidas. Por isso, nesta data, nós da Expresso gostaríamos de compartilhar com vocês como as redes sociais podem fazer um baita trabalho positivo.

Para quem ainda não sabe, o Facebook conta com duas INCRÍVEIS ferramentas para ajudar no contato entre doadores e pessoas que precisam de doação de sangue. O Facebook Find Blood Donors (Encontre doadores de sangue) e o Donate Blood (Doe sangue) já contam com mais de sete milhões de brasileiros cadastrados. Os recursos foram lançados há pouco mais de um ano e enviam notificações para os usuários que se registrarem, avisando quando os bancos de sangue próximos precisam de uma força.

Atualmente as ferramentas tem vínculo com dez hemocentros em todas as regiões brasileiras: HemoCe (Ceará), HemoPa (Pará), HemoSC (Santa Catarina), Fundação Hemocentro de Brasília, HemoRio (Rio de Janeiro), HemoMinas (Minas Gerais), HemoBa (Bahia), HemoAm (Amazonas), Pró-Sangue e Santa Casa (as duas últimas em São Paulo). Juntas, essas instituições abastecem mais de mil unidades de saúde.

E você? Já se cadastrou? É só jogar os nomes indicados aí em cima na busca do Facebook e se colocar à disposição para ajudar a salvar vidas! Por aqui, todo mundo já é cadastrado. Então, caso alguém tenha dificuldade para encontrar as ferramentas, fale com a gente! Nós podemos te ajudar.

Lembre-se que algumas horinhas do seu dia podem render muuuuitas horas de vida para diversas pessoas! ❤️☕

1 visualização0 comentário