• Expresso Consultoria

Dia Mundial do Meio Ambiente


Hoje é comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente! A data, que tem como objetivo chamar a atenção da população para problemas ambientais e importância da preservação dos recursos naturais, foi instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU), na Conferência de Estocolmo, em 1972.

Para celebrar a data neste ano, a ONU propôs um desafio nas redes sociais: cada pessoa deverá postar uma foto ou vídeo para assumir seu compromisso em reduzir a poluição do ar e marcar três pessoas ou empresas para seguir o exemplo. Para participar do desafio, a ONU recomenda utilizar as hashtags #diamundialdomeioambiente e #combataapoluicaodoar além de marcar a @onumedioambiente

A reflexão e o compromisso são muito importantes, pois atualmente nosso planeta não consegue recuperar os recursos naturais na mesma velocidade de nossas demandas. Por isso, o Banco Mundial estima que, até 2050, precisaríamos de 3 Terras para suportar o estilo de vida que temos.

Diversas empresas já estão trabalhando para desenvolver formas de reduzir os impactos ambientais, dentro de um modelo economicamente viável. A Philips, por exemplo, destina 7,7% do faturamento da empresa no Brasil ao desenvolvimento de produtos “verdes”. Uma amostra do impacto positivo que isso pode gerar é que, atualmente, a empresa investe em um projeto experimental em Santa Catarina, que já gerou uma economia de 84% em energia elétrica. Para isso, a Philips desenvolveu lâmpadas de LED e as disponibilizou para a iluminação pública no município de Pedra Branca (SC), mostrando que eficiência energética tem sido um dos principais campos de atuação da empresa.

Sabendo que é possível crescer impactando menos o meio ambiente, nós da Expresso te propomos uma reflexão: o que seu empreendimento pode fazer para ajudar a reduzir o impacto que a humanidade vem causando ao meio ambiente? Responde pra gente aqui nos comentários! ☕💚

0 visualização0 comentário